sexta-feira, 21 de junho de 2013

Edital do Concurso do Tribunal Regional Federal (TRF-3ª região) 2013

Saiu o edital do VII concurso do Tribunal Regional Federal (TRF-3ª região)-2013 de provas e títulos para provimento de 30 cargos vagos existentes de Juiz Federal Substituto. Reservando-se 5% destas vagas, para portadores de deficiência.
O âmbito da terceira região é compreendido pelas Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O candidato deverá preencher o formulário de Requerimento de Inscrição Preliminar, disponível no endereço eletrônico http://web.trf3.jus.br/sistemasWeb/InscricaoConcurso, a partir das 13 horas do dia 24 de junho de 2013 até as 18 horas do dia 25 de julho de 2013, horário de Brasília. O valor da taxa é de R$ 190,00.

Os candidatos nomeados Juízes Federais Substitutos estarão sujeitos à designação para o exercício, em substituição ou auxílio, em quaisquer das Varas Federais e Juizados Especiais Federais das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Para ingressar na carreira, o candidato deve ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo e ter, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

  • A previsão de datas, para a realização das provas, é a seguinte:
  • Prova Objetiva Seletiva - 25 de agosto de 2013 (domingo);
  • Prova Discursiva - 04 de outubro de 2013 (sexta-feira);
  • Prática de Sentença de natureza civil - 05 de outubro de 2013 (sábado);
  • Prática de Sentença de natureza criminal - 06 de outubro de 2013 (domingo);
As datas das provas orais, por dependerem dos resultados dos exames médicos, psicológicos e da habilitação dos candidatos, após a realização da investigação social, serão oportunamente divulgadas.

As datas inicialmente designadas poderão sofrer alteração para maior conveniência da realização do certame, de acordo com a determinação da Comissão de Concurso.




Visualize o edital na íntegra, publicado hoje, sexta-feira, 21/06, no DOU: Edital do Concurso do Tribunal Regional Federal (TRF-3ª região) 2013.




Boa sorte!

Comentário do Facebook