sexta-feira, 21 de junho de 2013

Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - área administrativa

O edital do concurso da Polícia Federal (PF)-2013  para área administrativa, já está sendo elaborado. Serão oferecidas 566 vagas para os níveis médio e superior.

Do total de vagas, 534 serão destinadas ao cargo de agente administrativo, nível médio, com remuneração inicial de R$ 3.689,77. As vagas restantes (32), serão destinadas ao nível superior, para os cargos de engenheiro (11 vagas), assistente social (7), contador (5), administrador (4), psicólogo (3) e arquivista (2), com remuneração inicial de até R$ 5.454,18. Para ambos os níveis a carga horária é de 40 horas semanais.

O edital poderá ser divulgado em agosto ou setembro, um pouco antes ou assim que terminar o processo de remoção interna de servidores, o qual iniciará em breve. A distribuição de vagas pelos estados vai depender desse resultado, além de outros.

O órgão já estuda as propostas das organizadoras que pretendem realizar o concurso. Os detalhes da seleção ainda serão discutidos. As contratações serão feitas no regime estatutário, que garante estabilidade.

Quem quer adiantar os estudos deve ter como referência o concurso anterior, para a área administrativa, realizado em 2004 e também o concurso para a área de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi realizado em 2012.

Acessando o link a seguir você terá o conteúdo programático dessas seleções anteriores: Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - Níveis Médio e Superior.

Sucesso no estudos e boa sorte!

Comentário do Facebook