sexta-feira, 10 de maio de 2013

Edital Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - Escrivão

Saiu o edital do concurso da Polícia Federal-2013 para o provimento do cargo de escrivão. A remuneração é de R$ 7.514,33.

O concurso visa ao provimento de 350 vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal nos quadros da Polícia Federal, nas localidades especificadas no edital, não sendo mantido cadastro de reserva.

Os requisitos exigidos para o cargo são os seguintes: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

A seleção será realizada em duas etapas, conforme especificado a seguir. A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:
  • exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
  • exame médico, de caráter unicamente eliminatório;
  • avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
  • prova prática de digitação, de caráter unicamente eliminatório.
A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.

A reabertura do prazo de inscrição a todos os interessados, será no período das 10h do dia 17 de maio ao dia 3 de junho, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao. O valor da taxa de participação é de taxa de R$ 125.

As provas objetiva e discursiva estão marcadas para o dia 21 de julho, no Distrito Federal e em todas as capitais de estado, haverá também exame de aptidão física, médico, avaliação psicológica e prova prática de digitação. O concurso terá validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período.

Veja também: Edital Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - Escrivão, Delegado e Perito Criminal

Veja o edital do concurso, publicado hoje, no site do CESPE/UnB: Edital Concurso Polícia Federal (PF)-2013.

Comentário do Facebook