sexta-feira, 19 de abril de 2013

Concurso Polícia Federal (PF) será retomado e prazo será reaberto

A Polícia Federal (PF) terá prazo reaberto para as inscrições nos cargos de escrivão, delegado e perito, do concurso que foi suspenso pelo STF em julho do ano passado (veja notícia: Liminar garante vagas para portadores de deficiência em concurso para a Polícia Federal). Os ganho mensais são de R$ 7.887,33 para escrivão e de R$ 14.410,11 para delegado e perito.


A data de reabertura do prazo ainda será divulgada. Os editais de retificação para a inclusão de reserva de vagas para deficientes, sairão até o dia 30 de abril. Essa decisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O concurso oferece 600 vagas distribuídas entre os três cargos. A aplicação das provas objetivas e discursivas será no mês de julho. As inscrições serão reabertas para todos que os que tiverem interesse em participar do certame, e não só os deficientes.

Quem já fez inscrição poderá participar da seleção ou pedir a devolução da taxa. Para quem decidir participar, o local da prova pode ser alterado e se for deficiente, poderá concorrer a uma das vagas reservadas para os mesmos.

A polícia federal lembra que a determinação do STF é de que sejam incluídas vagas para deficientes nos cargos policiais, sendo que esses candidatos farão todos os testes, avaliações e exames em igualdade de condições com os demais concorrentes.

Veja a seguir as exigências para cada cargo:

ESCRIVÃO
  • ensino superior completo em qualquer área;
  • carteira de habilitação, na categoria B ou superior. 
DELEGADO
  • bacharelado em Direito. 
 PERITO
  • Ensino superior de acordo com uma das 13 áreas oferecidas. 
Confira mais detalhes e os editais anteriores do concurso, clicando no link a seguir: Edital Concurso Polícia Federal 2012.

Mais informações serão disponibilizadas em breve.

Boa sorte!

Comentário do Facebook